terça-feira, 2 de agosto de 2011

Conforto & Bem Estar

Morar bem é estar em uma localização privilegiada, em um imóvel confortável, agradável e funcional. Morar bem não é morar com luxo, e sim viver com aquilo que faz bem à alma. A boa convivência é um fator relevante para um lar. Para morar bem é preciso procurar um local que traga harmonia e que, sobretudo, seja um lugar que te faça feliz junto com as pessoas que ama. A casa é para curtir a família, receber amigos e parentes. É um local para reforçar os laços com as pessoas queridas.
Seu lar deve ser seu porto seguro, seu refúgio. Um local que, ao entrar, já comece a recompor suas energias. Você deve priorizar ao mesmo tempo conforto, beleza e funcionalidade. Para isso, espaços amplos e integrados, bela decoração, boa iluminação e móveis confortáveis são essenciais.


Para que seja possível criar uma sensação de bem-estar e de harmonia, é necessário saber conjugar a não só as cores e texturas a aplicar num determinado espaço, mas também saber conjugar as formas e disposição do mobiliário de forma a aproveitar o espaço útil existente num lar.
A sala é um espaço para receber os amigos em casa, uma lareira é um dos desejos mais manifestados: o fogo une as pessoas em torno dele e o calor confere aconchego.



"O fogo sempre vai para cima, por isso é sinonimo de vida, entusiasmo e emoção". 



O quarto é um lugar de se recolher, se energizar e se recompor. E, como as cores influenciam nosso humor, o ideal é buscar tons que nos coloquem nessa sintonia. Os neutros, numa paleta que vai do cru ao caramelo, passando pelo bege, são a síntese do conforto, São matizes tradicionalmente repousantes e intimistas e têm tudo a ver com um ambiente de descanso.



"Cozinhar é um ato de amor"...
A preparação de alimentos já é em si um ritual que implica cuidados e atenção. O resultado do processo, a comida, nutrirá a família e os amigos. É uma entrega de afeto. 
Cozinhar é um ato transformador em todos os sentidos: envolve a mudança dos alimentos, de cru para cozido, de inteiro para picado, de fora para dentro de casa. Além disso, transforma também quem está cozinhando: É preciso se imbuir de delicadeza e cuidado. Só assim a comida terá um sabor especial e ficará marcada em nossa memória. Quem não se lembra do bolo que a mãe assava, da canjica da avó? esses momentos compartilhados da culinária, carregados de afeto, ajudam a estruturar nossa vida. 





"Nas noites frias, nada melhor que um sofá gostoso, uma manta e um bom chá. É só falar nessa bebida que vem à mente a imagem de uma xícara fumegante, com um líquido quentinho e saboroso, para bebericar devagar".


"O lazer só é completo com um belo jardim e um spa planejado".


E para finalizar a postagem, não poderíamos esquecer! quem disse que eles não gostam de aconchego também? Não se esqueça de reservar um carinho especial ao espaço dos pets!




Nenhum comentário:

Postar um comentário