domingo, 29 de abril de 2012

Listras pra que te quero

As listras podem ser uma ótima solução para quem quer mudar um pouco os ares da casa e não quer simplesmente trocar a cor de uma parede ou então, trocar os móveis velhos por novos. As listras podem aparecer nas paredes pintadas intercaladas por cores que combinam entre si ou cores opostas, nos tapetes, cortinas, papéis de parede, colchas ou mantos de cama e sofá, almofadas e no que você quiser inventar.
Além de serem bem-vindas na hora de incrementar a decoração da casa. Têm o poder de direcionar o olhar e reformular os espaços.
 

Use listras de alto contraste em pontos inesperados:
Para lavabos e corredores (espaços onde as pessoas não permanecem por muito tempo), listras fortes podem dar um toque a mais.






Combine o tamanho das listras com o tamanho da sala:
De maneira geral, quanto maior o espaço, mais amplas devem ser as listras na parede. As finas em um ambiente grande podem parecer uma simples textura de longe, enquanto as marcantes em locais pequenos ficam excessivas.




Misture acessórios listrados, florais e sólidos:
Uma dica para almofadas é juntar quatro estampas distintas, mas que contam com a mesma paleta de cores. Escolha uma com faixas largas, outra com listras estreitas, uma com floral delicado e, por último, uma sólida.




Listras verticais:
Imponentes e masculinas, as listras verticais em paredes e cortinas criam ilusão de altura, fazendo um espaço baixo parecer mais alto.





Listras horizontais:
As listras horizontais fazem um corredor parecer mais longo, um teto mais baixo (e aconchegante) e um ambiente mais amplo.




Para finalizar selecionamos esta foto ilustrando o efeito das listras na decoração. O tapete com listras estreitas deixa o ambiente comprido na mesma direção das listras. E as listras mais largas da parede fazem um contraponto, são um pouco mais pesadas e marcantes, mas também passam a impressão de ampliar a parede horizontalmente. O efeito final é uma sala que parece comprida e larga, pelo menos vista por este ângulo. Não é demais?


Nenhum comentário:

Postar um comentário