sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Cara nova em coisas velhas...

  Bar nada convencional, um móvel vintage com desenho que lembra uma cômoda antiga inspirado em clássicos europeus dos séculos 18 e 19, mas adaptado para bar. No lugar das gavetas, foi pedido para o marceneiro fazer duas portas sendo laqueado na cor grafite. Dentro, guardam-se garrafas, balde de gelo e outros acessórios. Em cima uma bandeja, as garrafas e os copos para servir drinques.





  Garimpada em brechó, a antiga penteadeira no estilo clássico francês, vira uma escrivaninha com uma nova roupagem, laqueada de verde escuro, colocada em um canto do living ela é utilizado durante o dia como escrivaninha pela moradora e a noite quando recebe os amigos pode usá-la para deixar a bandeja com copos e bebidas.
  O espelho de cristal bisotado foi matido no móvel para refletir o que está atrás da moradora, de acordo com o feng shui, não é bom trabalhar de costas, sem ver o que acontece no ambiente.




  Um armário diferente, em um guarda-roupa antigo foi retirado as almofadas de madeira das portas e, no lugar, instalou-se telas de galinheiro. A pintura grosseira branca deu à peça o charme do estilo Provence. No lugar das chaves, entraram os puxadores de porcelana em azul e branco, que combinam com as novas cores do quarto de hóspedes, onde o móvel foi colocado.




  Cobrir toda a madeira com tinta é uma boa alternativa para quando a superfície do móvel se encontra muito judiada. Nesse caso basta pintar na cor desejada lembrando sempre que antes de tudo deve-se remover toda e qualquer cobertura antiga do móvel.O acabamento também pode ser com cera que além de tratar a madeira não retira sua realeza.




  Uma geladeira antiga não precisa ter necessariamente a função de gelar.          
  Muitas pessoas compram este objeto raríssimo para servir de armário ou cristaleira na sala, dando muita personalidade e estilo ao ambiente.





  Ela pode ser revestida com adesivo, ploter ou até mesmo esta posterior que recebeu tinta esmalte sintético fosco na cor verde-lousa, cumprindo a sua nova função que é ser um armário e funcionando também como quadro de recados.       
  Uma grande ideia, pois na cozinha sempre temos algo para anotar e ser lembrado e porque não neste novo móvel?




  E já que a matéria esta terminando com geladeiras porque não postar esta invenção do designer canadense Adrian Johnson reutiliza refrigeradores e bancos de carros para criar sofás únicos e divertidos. São diversos modelos um mais bacana que o outro e a cada versão o designer inova em algum ponto, os novos modelos por exemplo já vem com um som embutido com suporte  para o IPOD.









Nenhum comentário:

Postar um comentário