segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Moderno é ser retrô..

  Peças antigas em ambientes de estilo mais moderno tem o poder de esquentar o ambiente, dar toque acolhedor ao projeto. Seja herança de família ou um achado; móvel, objeto ou detalhe: com criatividade, elementos antigos fazem bonito.

  A mistura deve ter um estilo dominante: moderna, quebrada por um elemento tradicional ou tradicional, contrastada por elemento moderno.A harmonização fica por conta dos detalhes.



  Mesmo com estilos diferentes, deve haver algo em comum, como cor, padrão ou textura. Outra ideia interessante é fazer releituras, renovar objetos antigos através de nova cor ou uso. Além de sustentável, cria uma peça única.


  A partir do momento que se escolhe um estilo, ele deve ser predominante, as interferências devem ser sutis, para que não se perca a identidade.


  A base da decoração neutra permite valorizar o ambiente com alguns móveis ou objetos clássicos, podendo ser um lustre, uma poltrona, um recamiê, cômoda, porcelanas, tapeçaria, espelhos e/ou abajures.




  O estilo clássico, cadeiras Luis XV, peças de arte, móveis escuros e lustres de cristal, misturados com linhas retas e cortinas menos franzidas, transformam o espaço em um clássico mais atualizado.


  Assim se você encontrar esquecidos, um sofá, bufê ou uma poltrona, não hesite em pedir de presente. Restaure, pinte, troque o tecido e coloque já em um dos ambientes da sua casa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário